Trem Bala goleia e avança para as oitavas da Copa dos Campeões 2020

Joga 10, São Luiz e Fúrya 6 também garantiram a classificação

Por FutLiga.com.br

11 de Fev de 2020 14:53

Classificados para as oitavas
São Luiz, Joga 10, Trem Bala e Fúrya 6 avançam para as oitavas de final da Copa dos Campeões FutLiga 2020 de Futsal

A Copa dos Campeões FutLiga 2020 de Futsal contou com a última rodada classificatória das equipes mandantes neste domingo (09). O destaque ficou para as vitórias do Grupo H, o Trem Bala venceu o Belgas por 6 a 1, com destaque para Vitinho que marcou 3 vezes e um deles com apenas 38 segundos de jogo. Com jogo rápido e entrosado, o Trem Bala Futsal aproveitou a baixa produtividade do dia demonstrada pelo Belgas para se classificar direto para as oitavas de final da competição. Nenê marcou outros dois gols e David o último da goleda.

Trem Bala Futsal
Trem Bala Futsal goleia Belgas e avança para as oitavas de final da Copa dos Campeões FutLiga 2020 de Futsal. Foto: Ricardo Menezes

A segunda vitória do grupo H foi do Borussia para cima do Só Irmão, 4 a 1, com dois tentos marcados por Victor Hugo, um de Gui e o último de Minhoca. Com a derrota, o Só Irmão se despede da cometição sem vitórias. O Borussia Campo Limpo que vinha de uma derrota nos pênaltis contra o Trem Bala, agora tem nova chance e vai enfrentar o Marconi na repescagem.

GRUPO F

O Ecumênicos entrou em quadra contra o São Luiz Futsal com elenco reduzido. Os dois times buscavam a classificação direta para as oitavas de final. Jorge colocou o Ecumênicos na frente logo aos 3 minutos de jogo. Caio Alyne diminuiu na primeira etapa e deixou tudo igual. Caio virou para o São Luiz ainda no primeiro tempo, 2 a 1. Na segunda etapa, somente Vini marcou, para o Ecumênicos, levando a decisão para as penalidades. Quem levou a melhor foi o São Luiz que fez uma defesa e venceu o Ecumenicos por 3 a 2. Com a derrota, o Ecumênicos vai enfrentar o Aero+Canalhas, enquanto o São Luiz garante sua passagem direta para as oitavas de final.

São Luiz Futsal
São Luiz vence nos pênaltis e já está classificados para as oitavas de final da Copa dos Campeões FutLiga 2020 de Futsal. Foto: Sérgio Menezes

O atual campeão do Ranking Mandantes, a A. Lazio, precisava da vitória para permancer na competição. Mesmo com o elenco reduzido, o Aplause Futsal se saiu melhor. Yvis abriu o placar para o Aplause aos 8 minutos e Dudu empatou 13. Já na reta final da primeira etapa, Yvis fez seu segundo gol no jogo para deixar o seu time mais uma vez em vantagem, mas apenas 10 segundos depois, Pezão marcou e deixou tudo igual. No segundo tempo, Pedrinho marcou e Ed ampliou, dando tranquilidade ao Aplause. Bisteca até diminuiu para a A.Lazio, mas não deu para mais nada. Com a derrota, A. Lazio deixa a competição e o Aplause vai enfrentar o JM/Inter na repescagem.

GRUPO E
Sempre a frente do placar, o Fúrya 6 venceu o Marconi e se classificou para as oitavas de final da Copa dos Campeões. Tutu, abriu a vitória do Fúrya com dois gols, aos 9 e 11 minutos. Nipon diminuiu para o Marconi ainda na primeira etapa. No segundo tempo, Marquinhos ampliou para o Fúrya 6, mas Gu deixou o Marconi no jogo três minutos depois, 3 a 2, mas não foi suficiente para o empate. Com a derrota, o Marconi vai enfretar o Borussia na repescagem.

Fúrya 6 Futsal
Fúrya 6 Futsal vence Marconi e garante classificação para as oitavas de final da Copa dos Campeões FutLiga 2020 de Futsal.

JG2 Futsal e Unificados entraram em quadra em busca da primeira vitória e a permanência na Copa dos Campeões FutLiga. Os times literalmente deram sangue no jogo. Aos 6 minutos de jogo, Fábio abriu o placar para o JG2, 1 a 0. Ainda na primeira etapa, o Unificados virou com dois gols de Vinicius. O camisa 16 marcou o primeiro gol aos 16 minutos e o segundo aos 20 da primeira etapa. Na etapa complementar o JG2 conseguiu empatar aos 10 minutos com gol de Toddy, levando a decisão para os pênaltis. Nas penalidades o goleiro do JG2 se saiu bem, evitou um gol e garantiu a vitória e a pemanência do time na competição. O JG2 enfrentará o Belgas na repescagem.

GRUPO G
Outro empate da rodada foi entre Aero+Canalhas e R9 Grajaú. Os dois times precisavam da vitória para a permanência na Copa dos Campeões. Mesmo saindo na frente com 3 gols de Cesinha - destaque da partida - o R9 buscou o jogo e conseguiu o empate com 2 gols de Leandro e um de Marcelo. Nas penalidades, Alan do R9 bate na trave e com as demais conversões totalizando as cobranças em 3 a 2, o Aero+Canalhas tem nova chance na competição e pega o Ecumênicos na repescagem.

O outro jogo do Grupo foi entre Joga 10 Futsal e JM/Inter. O atual campeão da competição o Joga 10 entrou em quadra para defender o título, enquanto o JM/Inter tem um vice-campeonato recente em 2018. O jogo foi bastante equilibrado, mas devido ao elenco reduzido, o JM/INter sofreu no segundo tempo. Melhor para o Joga 10 que com mais volume de jogo e aproveitando as oportunidades, venceu por 4 a 2, com 2 gols de Xaropinho, 1 de Jhow Jhow e outro de Marcelinho. O Joga 10 avança para as oitavas de final e continua a trilha em busca do bi. Já o JM/Inter vai enfrentar o Aplause na repescagem da competição.

Joga 10 Futsal
Joga 10 vence JM Inter e segue em busca do bi da da Copa dos Campeões FutLiga 2020 de Futsal. Foto: Ricardo Menezes

Com a conclusão da segunda, deixam a competição na primeira fase: Sporting, Instinto Coletivo, Los Lobos, Celeste City, Unificados, A. Lazio, R9 Grajaú, Só Irmão e Chega Mais. Também foram definidos os confrontos da repescagem, que já acontecem neste domingo.

CDC Ipasure - 16 de fevereiro
12 h - JG2 x Belgas
13 h - Aplause x JM Inter
14 h - Aero + Canalhas x Ecumênicos
15 h - Borússia Campo Limpo x Marconi

CE Lourenço Cabreira - 16 de fevereiro
14 h - Charada x Fogal
15 h - Barça Jabaquara x Amigos do Copo
16 h - Sempre Tem x Tropical

Com 32 jogos realizados, a Copa dos Campeões chega a 160 gols marcados e eleva a média para 5 gols por partida. Os artilheiros são Ranieri do JM Inter, Mateus do São Luiz Futsal e Vitinho do Trem Bala com 4 gols cada.

A tabela de classificação, os resultados, a agenda e locais dos jogos, fotos e tudo sobre a competição você confere em na página Copa dos Campeões. Acesse: www.futliga.com.br/cdcfutsal.


FutLiga.com.br

A equipe da FutLiga seleciona as principais notas ou informações de primeira mão, e dá espaço para o internauta comentar.


  • NETSHOES