Domingo começa a Copa dos Campeões FutLiga de Futsal

Grandes jogos são esperados pela chave de visitantes, na primeira rodada da competição.

Por FutLiga.com.br

17 de Jan de 2020 9:17

Na quinta-feira 9 de janeiro foi realizado o Congresso Técnico da Copa dos Campeões FutLiga 2020 de Futsal. Na abertura da competição foi feito o sorteio dos grupos e a definição dos primeiros confrontos. Os jogos serão disputados no CDC Ipasure e CDC Lourenço Cabreira, com início no domingo 19 de janeiro.

Trata-se da 15ª edição da competição e a participação dos times na Copa dos Campeões é conquistada através de critérios técnicos. Os quatro primeiros times a conquistar a vaga são os que tiveram melhor desempenho no primeiro e segundo semestre da temporada 2019 FutLiga - duas vagas para o mandante e duas para os visitantes. As outras 14 vagas de visitantes e 14 vagas de mandantes são definidas através da pontuação do ranking FutLiga 2019 de Futsal. A FutLiga trabalhou nas sugestões dos associados e implementou mudanças na competição como limitação de federados, proibição de união de nomes dos times e a redução de valor de inscrição. As medidas deram retorno positivo segundo a organização, como a boa adesão dos times classificados a participar da Copa dos Campeões e espera também a priorização dos atletas que jogam a liga no decorrer do ano para atuar também no campeonato.

Os 32 times foram divididos em 8 grupos, e em duas chaves - mandantes e visitantes. A fórmula de disputa continua a mesma, eliminatória dupla na primeira fase e simples nas demais. “É uma forma de promover integração entre times que, pela lógica, não se enfrentam com frequência no decorrer da temporada. Os visitantes não tem oportunidade de enfrentar outro visitante. Na final vão disputar o melhor mandante contra o melhor visitante.” - explica a organização da competição.

Grandes jogos estão programados para o dia. O atual campeão do Ranking FutLiga 2019 Visitante Futsal, o Vai Q Kola Futsal entra em quadra as 14 horas contra o Los Lobos. O atual vice-campeão da Copa dos Campeões FutLiga 2019, e campeão em 2018, o Detroit Futsal, abre competição as 12 horas contra o Charada, trata-se de um jogo entre o 2º e o 5º colocado no Ranking 2019. Os Bebe Poko que encerrou o ano em terceiro vai pegar de cara o Asflipper, 6º colocado.

Primeira rodada Copa dos Campeões FutLiga 2020 - Chave de visitantes
Primeira rodada Copa dos Campeões FutLiga 2020 - chave de visitantes

Desejamos aos times, torcedores, organizadores e todos que acompanham, uma ótima competição.

A tabela de classificação, os resultados, a agenda e locais dos jogos, fotos e tudo sobre a competição você confere em na página Copa dos Campeões. Acesse: www.futliga.com.br/cdcfutsal.


FutLiga.com.br

A equipe da FutLiga seleciona as principais notas ou informações de primeira mão, e dá espaço para o internauta comentar.


  • APLICATIVO FUTLIGA